Marketig Digital e Negócio Online

 

 

Marketig Digital e Negócio Online

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electródicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Esse tipo de marketing traduz-se em ações de marketing (Estratégicas, Econômicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Formula Negócio Online-Curso Formula Negócio Online-Alex Vargas-Hotmart-como-comprar-agora

Formula Negócio Online

Formula Negócio Online funciona - depoimentos-depoimentoformula negocio online-Curso Formula Negócio Online-Alex Vargas-Hotmart-como-comprar-agora

 

Formula Negócio Online-Curso Formula Negócio Online-Alex Vargas-fno-Hotmart-como-comprar-agoraFormula Negócio Online-Curso Formula Negócio Online-Alex Vargas-Hotmart-como-comprar-agoraFormula Negócio Online-Curso Formula Negócio Online-Alex Vargas-Hotmart

Segundo Martha Carrer Cruz Gabriel, o termo “marketing digital” não existe. O que vai determinar como o marketing traça estratégias seja usando plataformas digitais ou tradicionais é como as pessoas as utilizam e se comportam nessas plataformas.

Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público e em pouco tempo ultrapassou os concorrentes. A chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções. O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente, permitindo que as empresas tenham uma página de negócios por meio das Fan Pages através de Ferramentas.

O e-marketing ou marketing electródico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo). Público-alvo são os dados demográficos de pessoas que são mais propensos a mostrar interesse em seu produto ou serviço.

O marketing aplicado ao meio digital veio também impulsionar ao surgimento de um novo consumidor: o consumidor 2.0. Este género de consumidor é um ser exigente, informado, atento, procurando sempre registos que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa, trocando mesmo ideias com outros consumidores e até mesmo clientes .

 

Marketing de Afiliados
É um tipo de marketing em que a empresa (publicitária) recompensa (pode ser financeiramente) o afiliado (editor) por canalizar potenciais clientes através de links para o seu website. Estes hyperlinks podem ter dois objectivo diferentes: vendas diretas; ou simplesmente redirecionar potenciais utilizadores interessados para o website da empresa (publicitária).



Os programas de afiliação podem assumir dois modelos:

Por click – sempre que um utilizador clica no link o afiliado ganha um determinado valor.
Por venda – sempre que é efectuada uma venda o afiliado ganha uma comissão.
Um exemplo de sucesso na utilização de programas de afiliação é o da Amazon, que tem programas deste género desde 1996.

 

Marketing na Internet – Web Marketing
O desenvolvimento empresarial está mudando rapidamente e levando as empresas a se adaptarem a um modelo relacional nas suas estratégias de marketing, sendo que aí entra a internet como o grande instrumento de comunicação.

O seu potencial não é só a comunicação e informação, mas funciona cada vez mais como um instrumento de venda.

Enumeram-se algumas vantagens da utilização da internet na estratégia de marketing:

permite uma maior acessibilidade – comunicação 24h/dia, 7dias/semana, 365dias/ano;
melhora e possibilita a personalização na individualização das mensagens;
cria uma enorme interatividade com os seus clientes e os que são potenciais. Isto, porque o receptor/cliente pode selecionar a informação e comunicar como melhor entender com o emissor/empresa;
permite quantificar, avaliar de imediato e de forma viável o impacto da estratégia de comunicação com o mercado;
o baixo custo associado a essa comunicação que se vai multiplicando uma vez que o número de utilizadores vai aumentando, além de que esta publicidade pode estar 24 horas por dia, 365 dias por ano “aberta”.
Com tudo o que está descrito, muitas vezes as suas potencialidades não são totalmente aproveitadas, sobretudo quando estamos a falar na interacção com os consumidores. Assim, para as empresas isto torna-se claramente e cada vez mais num reboliço sem fim. Terão que se adaptar às exigências que lhes são pedidas pelos mais diversos meios envolventes, colmatando as falhas que possam existir e adequando preços ao mercado tornando-se assim mais competitiva. Para tal as empresas devem munir-se de ferramentas que as levem a identificarem-se e a distinguirem-se nesta selva que é o mercado atual.

Sumariamente, expõem-se alguns conceitos básicos e ferramentas que o Web marketing disponibiliza:

web site – onde dinamizamos a estratégia de e-marketing da empresa:
site institucional: para apresentação da empresa e mostruário dos seus produtos ou serviços;
site comercial: venda direta dos produtos da empresa;
sicrosite: Web site menor que serve de suporte à comunicação que se pretende transmitir.
email – caixa de correio eletrônico. Funciona como verdadeira carta eletrônica e é um instrumento de comunicação direta que se envia a um ou vários destinatários.
banner – área de imagem para atrair um visitante a determinado site. Importante para ajudar a definir os alvos da comunicação.
motores de busca – site de pesquisa de informação na internet através de palavras-chave. Ajudam a publicitar e a comunicar.
Para uma empresa implementar o marketing na internet, necessita antes de tudo de identificar o público-alvo, isto é, os alvos da comunicação serem utilizadores da internet.

A estratégia de marketing na internet deve estar em consonância com a estratégia de marketing definida na empresa, isto é: com o seu posicionamento, com os seus segmentos-alvo e coerência com ações de comunicação que a empresa efetua.

Como objetivos, deve criar um canal de vendas, dar a conhecer a empresa e produtos, potenciar a sua imagem e notoriedade, criar valor acrescentado aos seus clientes e no caso de pretender internacionalizar-se, deve ter uma forte presença na Web alargando a sua área de influência no negócio.

Deve também definir as ações que pretende realizar on-line, definir a forma de atualização dos conteúdos do site e ter aplicações que possam medir a sua performance on-line.

 

 

 

 

 

 

 

error: Content is protected !!